A consulta de Nutrição

A especialidade de nutrição e dietética tem sido conhecida e mais procurada no âmbito da perda de peso, que é cada vez mais importante, não só por motivos estéticos, como essencialmente por motivos de saúde.
O excesso de peso é factor de risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, hipertensão e alguns tipos de cancro, acrescentando-se complicações como o mal-estar, fadiga, dores nos joelhos e tornozelos ao andar e a dificuldade em realizar tarefas do dia-a-dia, como subir escadas, andar, etc.
Mas, outros motivos o devem levar a procurar uma consulta de nutrição: colesterol ou triglicerídeos elevados, hipertensão ou diabetes tipo 2 não controlados, necessidade de ajuda no controlo/quantificação alimentar na diabetes tipo 1, insuficiência renal, “pedras” nos rins, gastrite, azia, problemas intestinais do fígado.
Também a falta ou excesso de certos nutrients pode ser responsável por cansaço, apatia, perda de massa muscular e fraqueza, alterações na pele, cabelo, fraqueza do sistema imunitário, anemias, entre outros, são motivos para procurar aconselhamento!
Dra. Ana Luisa Ferreira (Nutricionista Clínica Viseu Healthcenter)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.